top of page

Panorama 2019 - 2022

Tradicionalmente, anos eleitorais são anos movimentados e, em 2022, não será diferente. Além de o Brasil ainda enfrentar os efeitos econômicos e sanitários causados pela pandemia, o fim da legislatura, a corrida eleitoral para as eleições gerais em outubro e a Copa do Mundo em novembro vão interferir na agenda legislativa, que tem pela frente desafios para aprovação de indicações para tribunais superiores, agências e importantes marcos regulatórios.


Pensando nisso, preparamos o presente material, com foco no Poder Legislativo e com fatos dos poderes Executivo e Judiciário que influenciaram nas votações de matérias entre 2019 e 2021 e os possíveis temas e marcos regulatórios que deverão ser debatidos em 2022.


Os trabalhos legislativos deverão acontecer normalmente no primeiro semestre e serão marcados por semanas de “esforços concentrados” entre agosto e outubro, além de atividades nos dois meses finais do ano. Para os temas e reformas estruturais, como a Tributária e Administrativa, é provável que continuem em discussão, porém com baixas chances de aprovação.


Faça download do material abaixo e aproveite a leitura!

Panorma Legislativo 2019_2022 FPArbex
.pdf
Download PDF • 22.92MB

bottom of page